fbpx Skip to main content
FotografosPrêmios

Abertos 5 novos editais de Fotografia Contemporânea!

Por 9 de janeiro de 2017fevereiro 14th, 2017Sem comentários4 minutos

Principais fundações e eventos culturais do Brasil divulgaram recentemente diferentes editais que buscam fomentar e premiar a produção contemporânea de fotografia Brasileira. Abaixo, listamos alguns deles que você não pode deixar de dar uma olhada:

A nova edição do Prêmio FCW de Arte (Ensaio Fotográfico) terá inscrições abertas a partir do dia 02 de janeiro, até o dia 31 de maio de 2017, com o tema “Brasil – Desafios em Movimento”. Nesta décima quinta edição o Prêmio privilegia o Ensaio Fotográfico e é aberto somente para fotógrafos brasileiros natos e brasileiros naturalizados. Poderão ser inscritos ensaios fotográficos compostos de 10 a 15 imagens, produzidos em território brasileiro, entre 1.º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2016.

O resultado final do concurso será divulgado até o dia 9 de junho de 2017. A premiação ocorrerá na segunda quinzena de setembro de 2017. Para mais informações, veja aqui.

Abaixo duas convocatórias para a participação no festival.

Esse ano, o festival abriu duas convocatórias: A primeira é para uma exposição coletiva que tem como tema “Ficções – A fotografia além do Real”. A mostra pretende provocar uma reflexão sobre a natureza da fotografia no processo de representação do mundo; a imagem enquanto espelho ou simulacro do real. Como a fotografia é capaz de construir e inventar com os dados da realidade? E qual o seu limite?. Você pode ler mais sobre a exposição em seu edital.

A outra é uma novidade no Festival: um espaço para que 20 autores selecionados mostrem seus trabalhos para os convidados e para o público, sendo assim uma mistura de mostra e leitura de portfólios. As Informações sobre a apresentação se encontra em seu edital, assim como o primeiro.

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia realiza em 2017 a sua 8ª edição. Depois de se voltar para a Coleção de Fotografias este ano, o projeto retorna ao formato de edital. “Poéticas e lugares do retrato”, temática escolhida, tem como objetivo selecionar e premiar obras que proponham um diálogo com as práticas e poéticas do retrato, desde a sua configuração tradicional até as experiências e representações que possam expandir os seus lugares e significados enquanto ação artística. As inscrições estão abertas e seguem até 15 de fevereiro de 2017. 

Confira nos seguintes links o edital e a ficha de inscrição.

A Residência Artística da FAAP -Fundação Armando Alvares Penteado, localizada no Edifício Lutetia, centro de São Paulo, recebe inscrições de artistas estrangeiros ou residentes em outros estados brasileiros que estejam interessados em desenvolver projetos de artes visuais na capital paulista.

O período de permanência deverá ser de dois a seis meses no segundo semestre de 2017.Para participar do processo de seleção, o candidato a um dos estúdios do Edifício Lutetia deve encaminhar o projeto que pretende desenvolver em São Paulo, documentos como o regulamento, carta de recomendação, currículo, portfólio e a ficha de inscrição. Além disso, deve apresentar uma proposta de interação com os alunos e professores da Fundação, uma vez que a Residência FAAP também tem o objetivo de promover a troca de experiência entre a comunidade artística. Essa interação pode ser por meio de palestras, workshops, parcerias, entre outras atividades.

O regulamento se encontra aqui viagra pour homme quebec.

A Seleção de projetos para a Programação dos Centros Culturais OI FUTURO 2017 visa à concessão de patrocínio financeiro a projetos apoiados pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, para integrar a programação dos centros culturais localizados na cidade do Rio de Janeiro. O Programa Oi de Patrocínios Incentivados investe e apoia projetos artísticos de diversas naturezas.

As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro. Confira aqui o edital.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.