fbpx Skip to main content
Fotografos

Alec Soth

Por 14 de abril de 2017Sem comentários2 minutos

impressão fine art

Niagara Falls tem sido um destino para recém-casados e amantes. Alec Soth viajou para lá em 2004, para explorar apenas porque  Niagara é associado com a sexualidade, a paixão e novos amores.

Com nomes como Hotel luz de velas, Felicidade e Rainbow Inn, os hotéis já não tem a mesma ocupação de antes e  são  e são meio antigos e  datados,  mas ainda abrigam  pequenos gestos de romance

para casais em lua de mel.  Foi em um desses quartos de hotel que Soth tirou  esta foto emblemática:  um par de toalhas formando cisnes  se beijando.

Você  vai descobrir agora  as histórias não contadas que estão por trás dessa imagem, segue entrevista com  Alec Soth

O que está acontecendo nesta fotografia?

Esta é essencialmente uma vida-morta,  pouco está acontecendo. São  simplesmente toalhas dobradas em uma cama. Eu  ví como criando a forma de um coração, mas muitos os vêem como dois cisnes.

Onde e como foi feita esta imagem?

Em 2004 eu estava trabalhando em um projeto em Niagara Falls. Niagara é famosa como um destino turístico, especialmente para os recém-casados, mas seus dias de glória já se foram  há muito tempo.

Eu  fiz sete viagens para a região e me  hospedei em inúmeras  motéis diferentes. Quando  eu abrí a porta deste  motel,  foi surpreendido com  essa cena.

O que estava acontecendo fora do quadro?

Quando eu encontrei esta cena, o sol estava se pondo e o quarto estava  dourado. Embora não seja uma imagem de “momento decisivo”, eu tive que trabalhar muito rápido para obtê-lo.

Se você não tivesse tirado essa foto, o que você teria feito naquele momento?

Eu estava exausto depois de um longo dia de filmagem. Então eu tenho certeza que eu teria enchido meu balde de gelo e derrubado um copo de uísque.

Conte-nos um segredo sobre esta imagem?

O que faz com que essa imagem funcione, para mim, é a forma como a câmera de grande formato que eu estava usando transforma o espaço.  E afeta a profundidade de campo para que as toalhas fiquem  em foco,  mas o fundo não , a câmera comprime o espaço. Para mim, este quadro quase parece que foi feito em uma casa de boneca.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.