fbpx Skip to main content
FestivaisPrêmios

CONVOCATÓRIA PARATY EM FOCO 2017 –

Por 29 de maio de 2017julho 18th, 2017Sem comentários3 minutos

Concurso de caráter exclusivamente cultural promovido pelo Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia.

Cumprindo a tradição de difundir a fotografia contemporânea, o PORTFÓLIO EM FOCO / CONVOCATÓRIA 2017 selecionará projetos fotográficos em duas categorias: ENSAIOS e IMAGEM ÚNICA, as inscrições serão aceitas a partir de 22 de março a 31 de julho de 2017.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão convidados a participar do PEF com todas as despesas de alimentação e estadia
em Paraty pagas pela organização do Festival. Os 10 melhores trabalhos de cada categoria irão compor uma exposição de destaque na programação do PEF.

Os melhores ENSAIOS e IMAGENS ÚNICAS recebidos, serão automaticamente divulgados no site da Convocatória e, ao final, os trabalhos

serão julgados pelo júri de premiação formado por: Simonetta Persichetti (jornalista, crítica de fotografia e Docente na Faculdade Casper Libero),

Marizilda Cruppe (jornalista foto repórter), Kitty Paranaguá (fotógrafa membro do Estúdio Atelie Oriente Rio), Sérgio Branco (jornalista e diretor da redação da Revista Fotografe Melhor), Joaquim Paiva (diplomata, colecionador e fotógrafo), Pedro Vasquez (escritor, curador e fotógrafo) e

Roberto Soares-Gomes (empresário e fotógrafo).

O júri escolherá os 10 melhores trabalhos de cada categoria e estes serão exibidos em um importante espaço público durante o Festival de 13 a 17 de Setembro de 2017.  Dentre estes 10 trabalhos de cada categoria estarão os três considerados os melhores: 1º, 2º e 3º. Os três primeiros colocados de cada categoria são convidados a participar do festival com todas as despesas de estadia e alimentação em Paraty pagas pela organização do evento.

Serão oferecidas as seguintes premiações:

Primeiro Colocado: Os autores do melhor ensaio e foto única serão convidados para participar do evento, tendo custeadas pelo Festival a exibição de seu trabalho, suas despesas de hospedagem e alimentação, durante os dias do Festival. Observe que os custos de traslado não serão cobertos. Certificados de Melhor Projeto serão entregues aos dois melhores trabalhos (um de cada categoria).

Segundo Colocado: Os autores do segundo melhor ensaio e foto única serão convidados para participar do evento, tendo custeadas pelo Festival a exibição de seu trabalho, suas despesas de hospedagem e alimentação, durante os dias do Festival. Observe que os custos de traslado não serão cobertos. Certificados de Segundo Lugar serão entregues aos dois melhores trabalhos (um de cada categoria).

Terceiro Colocado: Os autores do terceiro melhor ensaio e foto única também serão convidados para participar do evento, tendo custeadas pelo Festival a exibição de seu trabalho, suas despesas de hospedagem e alimentação, durante os dias do Festival. Observe que os custos de traslado não serão cobertos. Certificados de Terceiro Lugar serão entregues aos dois melhores trabalhos (um de cada categoria).

Menções de Excelência:  Serão distribuídas para outros sete trabalhos finalistas melhor classificados em ambas as categorias. Estes trabalhos serão também expostos no PARATY EM FOCO 2017, sem custos para seus autores.

http://www.pefparatyemfoco.com.br/convocatoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.