Abertura da exposição do fotógrafo Demian Jacob e curadoria de Joaquim Paiva e Marcos Bonisson. Esta exposição é resultado da primeira edição do Prêmio Ateliê da Imagem de Fotografia,

O trabalho Devaneios se manifesta a partir de uma poética espacial, por diferentes vertentes, seja no exercício de ordenação ou na tentativa de refletir o mundo ao redor.

Uma constelação de signos visuais em rotação, quase-filme, quase-livro. Uma pesquisa que se desenvolve no cotidiano, seres presentificados pela sua ausência.

Através da pele das coisas, atitudes se tornam formas. Capturas feitas entre o início de 2014 e o final de 2016, com negativo 35mm, em fluxo, a maioria das vezes com uma câmera no automático.

Demian jacob é artista visual brasileiro do Rio de Janeiro, formado em Geografia e Meio Ambiente na PUC- Rio e Pós graduado em Fotografia memória e Comunicação pela UCAM, durante a gradução

frequentou vários cursos de fotografia arte e design. Em 2015 formou-se em fotografia grande formato pelo ICP-NY, paralelamente ao curso trabalhou com fotógrafos como Marcelo Gomes em Nova Iorque.

Recentemente teve a série de polaroide “Objetos Deslizantes” selecionada para fazer parte da coleção do Museu de Arte do Rio – MAR.

Seu trabalho tem ênfase na percepção de uma nova paisagem e relação do homem com o espaço geográfico. Usando sempre os recursos da fotografia revelando seus próprios negativos, usando a Polaroid e

o super8 filme desenvolve pesquisas em diferentes áreas.

http://www.demianjacob.com/

Pin It on Pinterest

Share This