Washi é feito à mão papel produzido usando técnicas tradicionais japonesas. Em novembro de 2014, sob o título único de “Washi, artesanato de papel japonês tradicional feito à mão”, Hosokawa-shi da Prefeitura de Saitama, Honmino-shi da Prefeitura de Gifu e Sekishu-banshi da Prefeitura de Shimane foram registrados no Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO Lista.
Sekishu-banshi é produzido com um conjunto refinado de materiais constituintes que lhe confere uma qualidade particularmente durável. Enquanto outras formas de washi são fabricadas em Sekishu-o que é agora a parte ocidental da Prefeitura de Shimane-Sekishu-banshi é distinguida, entre outras coisas, por seu tamanho padronizado de 25cm x 40cm.
A história de Sekishu-banshi pode ser rastreada até o período de Nara (710-794). É descrito no Manyoshu, a mais antiga antologia existente da poesia japonesa tanka, em obras do renomado poeta Kakinomoto no Hitomaro, que escreveu sobre o papel feito à mão de Sekishu. Sekishu também foi mencionado como um importante centro de produção de papel na Engishiki, um registro de leis e costumes publicados durante o Período Heian (794-1185). E no período de Edo (1603-1868), os comerciantes em Osaka apreciaram altamente a qualidade do banshi Sekishu-feito, e transformaram-se transformaram-se a marca principal usada para o papel do livro-razão.
Sekishu-banshi incorpoerates fibras de kozo (paper mulberry), mitsumata (paperbush Oriental) e gampi (um arbusto japonês cravo-like), suplementado com tororo-aoi (raízes de hibisco fermentado). Estes materiais são misturados e escavados usando uma tela de malha feita de bambu ou grama de serra. A pasta é então balançada, e o excesso de água é drenado para fora. Este processo é repetido várias vezes até que uma folha úmida de papel é formada. O processo geral é chamado de nagashi-suki, ou de papel de descarte de água. Embora este método também seja usado para produzir outras marcas de washi, o kozo e o tororo-aoi colhidos localmente são da qualidade particularmente elevada, tendo por resultado um produto terminado excepcionalmente durável e lustroso. Sekishu-banshi é dito ser tão forte que não rasgará mesmo se dobrado mais de 3.000 vezes.
Sekishu-banshi pode ser encontrado em uma grande variedade de produtos, de construção e papel de caligrafia para cartões de visita e tanzaku (pequenas tiras de papel usado para haiku-escrita) le viagra fr. Localmente feito através do uso de materiais e técnicas tradicionais, Sekishu-banshi é entrelaçado com o coração da cultura japonesa.